Moradores do bairro da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, foram pegos de surpresa na manhã desta segunda-feira (25), quando uma enxurrada incomum alagou o bairro. A água invadiu casas, arrastou carros e a Avenida das Rendeiras, principal via de acesso da região, foi interditada.
A causa foi o rompimento de uma barragem que recebe água da Estação de Tratamento de Esgotos da região. As chuvas excessivas nos últimos dias sobrecarregaram o sistema, que não suportou e cedeu.
A equipe da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros no local para resgatar moradores ilhados com o auxílio de botes, além de avaliar os estragos na infraestrutura do bairro. Duas pessoas se feriram e precisaram de atendimento médico.
O rompimento da estrutura fez com que a água seguisse pela Lagoa da Conceição, às margens da Avenida das Rendeiras, até o mar. A região central do bairro foi severamente afetada. Casas foram cobertas pela água, que arrastou estruturas e entulho para o mar. Pelo menos seis veículos ficaram submersos. O trânsito está interditado na maior parte do bairro e não há previsão de desobstrução das vias.
As autoridades pedem para que pedestres e motoristas evitem se deslocar nos pontos afetados pela chuva, pois há risco de acidentes e deslizamentos. As linhas de transporte coletivo na região e nas proximidades foram afetadas e não há previsão de normalização do serviço.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.