Ucrânia diz ter destruído outro navio de guerra da Rússia no Mar Negro.
MUNDO
Publicado em 14/02/2024

Oficial de defesa ucraniano disse que a operação foi realizada no navio de desembarque russo Caesar Kunikov.

A Ucrânia atacou e destruiu um navio militar russo no Mar Negro, nesta quarta-feira (14), disse um oficial da defesa ucraniana.

O funcionário, que não está autorizado a falar oficialmente, disse que a operação foi realizada contra o navio de desembarque russo Caesar Kunikov pela agência de inteligência militar da Ucrânia (GUR) como parte de uma operação conjunta.

O ataque envolveu drones do tipo "MAGURA" e a embarcação foi danificada sem possibilidade de reparo, segundo o oficial, que alegou que a embarcação tinha afundado no Mar Negro.

A Ucrânia reivindicou uma série de ataques a navios de guerra russos no Mar Negro, incluindo o naufrágio do navio com misseis teleguiados no início deste mês e, mais notavelmente, o naufrágio da sua nau capitânia da Frota do Mar Negro, o Moskva, em abril de 2022.
Os drones "MAGURA" têm apenas alguns metros de comprimento e são controlados por jet skis, disse um piloto de uma unidade especial da agência de inteligência de defesa da Ucrânia.

Mas eles têm um grande alcance, de cerca de 800 quilômetros, e as unidades militares podem lançar drones a partir de grandes áreas da costa da Ucrânia para missões contra alvos da Crimeia, por exemplo.

 
 
Comentários