Hospital federal pega fogo na zona norte do Rio de Janeiro
MUNDO
Publicado em 27/10/2020

O Hospital Federal de Bonsucesso ficou em chamas na manhã desta terça-feira (27), na zona norte do Rio de Janeiro. Cerca de 200 pacientes foram retirados do local. Segundo a assessoria do hospital, não houve feridos.

Uma paciente de 42 anos morreu durante a transferência. Duzentas pessoas foram retiradas do edifício. Hospital não possui certificação do Corpo de Bombeiro.

 

Um incêndio atingiu o Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, por volta das 9h40 desta terça-feira (27). Durante a transferência para outra unidade, uma mulher de 42 anos, que estava internada com Covid-19, acabou morrendo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas às 11h30, e equipes trabalhavam no rescaldo. Mas, por volta das 12h50, ainda saía fumaça negra das instalações.

De acordo com o comandante-geral da corporação, Leandro Monteiro, o hospital não possui certificação do Corpo de Bombeiro.

"O hospital sofreu duas notificações, depois o procedimento e dois autos de infração. E agora estamos em um processo de interdição. Estamos trabalhando em conjunto para que esse processo não seja finalizado. É humanamente impossível interditar um hospital com 400 leitos", disse Monteiro.

Porta-voz da corporação, Lauro Botto afirmou que o Prédio 1 "estava todo comprometido com chamas e fumaça".

 

"Conseguimos evacuar os pacientes antes que o fogo e a fumaça chegassem à enfermaria", disse Botto.

 

 

Comentários