O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 neste sábado (19). Ele foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o vírus no país.
"Trabalhamos muito para trazer milhões de vacinas ao nosso pequeno país. Israel é um dos primeiros países a começar a vacinação", afirmou, por meio das redes sociais. "Esta noite, mais do que nunca, estou animado e orgulhoso de ser o primeiro-ministro de Israel", acrescentou.
Os carregamentos das vacinas da Pfizer chegaram à região na semana passada, mas o país também encomendou as vacinas fabricadas pela Moderna e AstraZeneca.
Após ser vacinado, Netanyahu fez menção à famosa frase do astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua. "Uma pequena dose por pessoa, um grande passo para a saúde de todos nós. Vá se vacinar!", declarou o israelense.
Segundo a Universidade Johns Hopkins, Israel registra 372.401 casos de coronavírus e 3.070 mortes em razão da doença. O país tem cerca de 9 milhões de pessoas e, de acordo com a Reuters, espera ter doses suficientes para vacinar 20% de sua população até o fim do ano.