Não bastasse o colapso no sistema de saúde enfrentado na capital amazonense, neste domingo (31/1) os moradores de Manaus passaram por mais um susto ao sentirem a terra tremer. Os abalos são réplicas do terremoto de magnitude de 5.9 na escala Richter, que atingiu a Guiana e também foram sentidos em Roraima.
Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu o sul da Guiana neste domingo (31). De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos , o epicentro do tremor foi registrado a cerca de 40 quilômetros da fronteira com o Brasil, no estado de Roraima.
O Corpo de Bombeiros Militar (Cobom) informou que recebeu ligações com relatos de moradores dos bairros Dom Pedro, Parque Dez, Ponta Negra e Adrianópolis. Não há registro de pessoas feridas ou danos aos edificações. Em alguns locais, moradores chegaram a sair dos prédios com medo de desabamentos.
Várias pessoas se manifestaram nas redes sociais sobre o tremor pouco depois das 16 horas. O deputado José Ricardo informou que muitos moradores dos bairros Parque 10 e Aleixo relataram momentos de apreensão e medo.
Vários moradores do bairro Parque 10 informaram que sentiram tremor no prédio em que moram. Momentos de apreensão e medo. Tem relatos também de casos no Aleixo. Será algum terremoto que ocorreu em algum lugar próximo do Amazonas e do Brasil?
Nas redes sociais, residentes também apontaram que alguns bairros ficaram sem energia elétrica após o tremor em Aparecida, Glória e Presidente Vargas,.
Neste momento os bairros Aparecida, Glória e Presidente Vargas(onde eu moro) estão sem energia.Pessoas q estão fazendo o tratamento contra Covid-19 c oxigênio aq no bairro estão desesperadas.
Liguei ainda pouco pra concessionária de energia e n tem previsão de retorno.