Igreja Batista resiste à passagem de furacão e cristãos dão testemunho em comunidade
MUNDO
Publicado em 07/09/2023

Em determinadas regiões do mundo, como no litoral dos Estados Unidos, a passagem de um furacão é um evento previsível, tanto que diversas residências possuem abrigos subterrâneos. Mas isso não é uma realidade comum em templos religiosos, como é o caso da Igreja Batista de Lakeside, em Perry, Flórida.

Mesmo assim, o templo da Igreja Batista resistiu à passagem do Furação Idalia, que chegou ao estado da Florida alcançando a categoria 4, quando é considerado catastrófico e extremamente perigoso numa escala que vai até 5.

Apesar da força do fenômeno, ele derrubou apenas a torre do sino da igreja, não conseguindo afetar nenhuma outra estrutura do local, incluindo a interna. Christopher Arnold, pastor local, disse acreditar que a sua comunidade foi abençoada por Deus.

“Nossa fé é forte”, afirmou o líder religioso, segundo o Baptist Press. Os membros da denominação também deram testemunho de fé, saindo ao encontro dos moradores locais afetados pelo furacão. “Nossos membros estão ajudando seus vizinhos na limpeza da comunidade”, disse Arnold.

 

Plena confiança

Segundo o pastor, ele havia feito uma pregação antes da chegada do furacão Idalia. Os membros da igreja entenderam que deveriam confiar na providência de Deus, em vez de entrar em desespero devido ao risco de catástrofe iminente.

“Jesus acalma a tempestade. Os membros de Lakeside não oraram para que a tempestade fosse para outro lugar. Eles oraram pela proteção e preservação de Deus”, revelou o religioso. “Uma hora depois do início da tempestade, os vizinhos estavam trabalhando juntos cortando árvores caídas e transportando lixos. À tarde, quase todas as estradas estavam abertas para viagens”.

Apesar dos danos provocados pelo furacão, Adam Kamins, diretor de economia regional da Moody’s Analytics, explicou que os prejuízos não foram tão grandes como o esperado, pois a passagem do fenômeno não durou muito.

“Idalia pode não ficar na história como um evento especialmente custoso, mas à medida que as alterações climáticas levam a tempestades mais frequentes que podem intensificar-se rapidamente, eventos como este vão se tornar mais comuns ao longo do tempo”, disse ele, segundo o jornal.

Comentários