Com medo do coronavírus, EUA leva Comando do Norte para o “bunker mais seguro do mundo”
MUNDO
Publicado em 01/04/2020
30 DE MARÇO DE 2020, 11H03

Com medo do coronavírus, EUA leva Comando do Norte para o “bunker mais seguro do mundo”

Donald Trump também ampliou o chamado “isolamento voluntário” até o dia 30 de abril. Presidente disse que o país terá auge de casos em meados do próximo mês

Donald Trump com militares (Divulgação)
 

A pandemia do coronavírus levou os Estados Unidos a levar o pessoal do Comando Norte, um dos mais importantes da sua estrutura de defesa ao que é considerado como o “bunker mais seguro do mundo”.

Se trata da Estação de Cheyenne Mountain, pertencente à Força Aérea estadunidense, e que está coberta por mais de 610 metros de granito, além de portas de concreto e aço com mais de 21 toneladas.

 
 

O chefe do comando Norte, general Terrence O’Shaughnessy, afirmou que a medida visa “garantir que possamos defender a pátria apesar dessa pandemia, nossa equipe de vigilância de comando e controle aqui na sede foi dividida em vários turnos, e estaremos operando daqui agora”.

Enquanto isso, o presidente estadunidense Donald Trump anunciou que o chamado “isolamento voluntário”, iniciado na semana passada, será prorrogado até o dia 30 de abril.

Inicialmente, a proposta de Trump era de mantê-lo somente até o dia 9 de abril. O presidente inclusive chegou a dizer que gostaria de ver as igrejas do país cheias durante a Páscoa.

 

Mas agora mudou de tom. Após consultar seus assessores, Trump afirmou que os Estados Unidos devem viver o auge dos casos em meados de abril, na semana que começa justamente após o fim de semana da Páscoa.

 

Atualmente, os Estados Unidos registram 143 mil casos de coronavírus, com pouco mais de 2,5 mil mortes. A taxa de letalidade do covid-19 no país é de 1,75%.

Comentários