Um fenômeno astronômico raro poderá ser observado de 16 a 21 de dezembro deste ano. Será o alinhamento de Júpiter e Saturno, que estarão próximos e devem parecer um planeta duplo (dois pontos brilhantes). As informações são do G1.
Segundo a publicação, essa formação é conhecida como “Estrela de Belém” ou “Estrela do Natal”. No último dia do período, 21 de dezembro, a distância entre eles deve ser ainda menor. O fenômeno ficará visível após o pôr do sol. Os dois planetas só estiveram tão perto nos anos 1623 e 1226 – ou seja, séculos atrás. O fenômeno mais similar, porém, ocorreu no século 13, há quase 800 anos.
De acordo com especialistas, encontros entre planetas podem acontecer mais frequentemente, mas as máximas aproximações no céu são bem raras e demoram mais tempo para ocorrer.
Pelas redes sociais, internautas e supersticiosos debatem a temática. Há teorias baseadas em passagens da Bíblia que sugerem que a estrela que "guiou" os Três Reis Magos resulte de uma conjunção tripla de Júpiter, Saturno e Vênus. Há quem diga também que a aparição do fenômeno é um sinal místico.
A partir de agora eu estou vivendo somente em função de ver a estrela de Belém dia 21 e nada mais importa
Eu sou muito espiritual vibes e acredito em sinais e no valor das energias cósmicas ao nosso redor. Então saber que a Estrela de Belém vai reaparecer depois de 800 anos em uma noite de Natal depois de um ano tão difícil... me renova
Essa estrela de Belém a ser vista no Céu depois de séculos é a pontinha de esperança do meu coração. Que seja um sinal divino de trégua depois desse ano tenebroso a que sobrevivemos.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.