Está a mídia de massa executando uma operação de desorientação, de modo a proteger o governador Cuomo, de Nova York, contra as acusações de homicídio de 15.000 idosos internados em casas de repouso durante a Covid-19?
Você se lembra do filme "Mera Coincidência" (o título original é Wag the Dog)? A trama revela uma estratégia utilizada pela assessoria de imprensa da Casa Branca para desviar a cobertura na mídia de um crime de estupro cometido pelo presidente contra uma jovem mulher menor de idade.
Depois de ouvir os detalhes sórdidos do estupro, o especialista em mídia divulga uma notícia sobre um bombardeiro nuclear estratégico que não existe e uma guerra totalmente falsa. Essa história combinada tem o objetivo de mover a acusação de estrupro das primeiras páginas dos jornais para as páginas mais internas. Além disso, os especialistas em mídia sabem que uma guerra fará o povo americano colocar-se atrás do presidente, pois ele lidera o país no caso de uma guerra, uma situação que a história mostra que sempre produz altos níveis de aprovação popular, seja quem for o presidente.
O especialista em mídia então viaja imediatamente para Hollywood, onde contrata a ajuda de um grande produtor da indústria do cinema, para criar novas imagens dessa falsa guerra em um cenário de estúdio. Depois que as cenas filmadas da notícia falsa são preparadas e revisadas pelo produtor e pelo especialista em mídia, elas são enviadas via satélite para as principais agências de notícias e transmitidas para todo o país assistir na televisão como notícias.
Enquanto o tratamento dessa falsa guerra continuou, a popularidade do presidente cresceu até as alturas e ele foi reeleito com mais de 80% dos votos! Vemos muitas cenas durante todo o filme e, especialmente, no fim, em que o especialista em mídia e o diretor de Hollywood se congratulam pelo trabalho bem feito de manipulação. Nem uma vez alguém para e pensa a respeito da moralidade daquilo que eles estão fazendo; ao contrário, eles apenas agiram sem moral para interromper a destruição merecida de um presidente que tinha cometido estupro.
O conceito principal desse filme é que a mídia de massa sempre tem uma campanha de notícias falsas que pode ser lançada a qualquer momento para desviar a verdade que está ocorrendo e substituir essa verdade por uma mentira grande e descarada. Essa mentira torna-se então a verdade nas mentes de eleitores suficientes e eles convenientemente se esquecem do crime horrível cometido pelo político.
Acreditamos que a mídia de massa está usando as acusações sexuais feitas por ex-funcionárias do governador Cuomo como um escudo "Mera Coincidência" para que as pessoas não se lembrem dos crimes mais sérios dele de assassinar 15.000 pacientes idosos com Covid-19!
"O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, cujas entrevistas televisionadas sobre o coronavírus ganharam aplausos no segundo trimestre do ano passado, está agora lutando para salvar sua carreira política, em meio às acusações de assédios e molestações sexuais e por diminuir o número real de mortes por coronavírus nos lares para idosos conectados com o governo estadual."
Observe que as notícias estão se concentrando no assédio sexual e estão redirecionando o desastre da Covid-19 das acusações de homicídio contra os pacientes idosos expostos às vítimas infectadas para simplemente "diminuir" o número de mortes por Covid.
O principal ponto de ênfase são as acusações de assédio sexual feitas por ex-funcionárias e assistentes. Na verdade, empregar a estratégia de fazer essas funcionárias e assistentes virem a público com suas acusações ao mesmo tempo é brilhante; isso permite que a matéria seja reportada como se fosse notícia, desse modo mantendo o escândalo em evidência!
As pessoas tenderão, então, a se concentrar nas matérias de teor sexual nas notícias diárias! O público perdoará muito mais facilmente a conduta sexual do que o crime de homicídio!
Finalmente, as acusações de cunho sexual serão enfrentadas na imprensa todos os dias.
Mas, as acusações de assassinar 15.000 pacientes idosos com a Covid-19 seguirão lentamente pelo sistema de justiça penal. Quem sabe, mas talvez o governador seja sortudo e encontre um juiz que possa ser "persuadido" a mandar arquivar o processo!
Não há justiça na América hoje e não haverá mais, até o Julgamento Diante do Grande Trono Branco!
Mas, há mais escândalo!